Uma mensagem (furiosa) de Deus para hoje

O desejo secreto do homem, ao longo dos séculos, sempre foi o desuperar Deus. Essa insanidade teológica tem se alastrado no século XXI com uma intensidade assustadora. O grande anseio do homem de hoje é banir Deus, destituí-lo de sua majestade, tomar seu lugar, arrasá-lo, ferí-lo mortalmente, envergonhá-lo. Esses são, cruelmente, os verdadeiros sonhos do homem contemporâneo em relação a Deus. Que o diga Saramago, Elton John, Richard Dawkins. O Deus de amor recebe em troca ódio, indiferença, inveja.
A demonização do homem chega a tal nível que já não é disfarçada sob as antigas máscaras da fuga, tais como: ateísmo, satanismo e outros tantos "ismos". Hoje, os ditos "evangélicos" demonstram aberta e descaradamente seus tórridos desejos de dominação. Ocultos sob o manto de "evangélicos" (nome que, cada vez mais, rejeito) um número absurdo de pessoas ousa demitir Deus, tratá-lo como um serviçal inútil, como máquina de satisfação de manias infantis.
Sinto uma vergonha terrível quando leio, ouço - ou pior - assisto as bizarrices produzidas pelos "evangélicos" sem evangelho de hoje. Nessa estrada da idiotice, da imbecilização vem: Baby do "brasil" (o Brasil não merece...) e sua "teologia" retardada, fruto de uma gente fracassada na mídia, mas que adentra os quintais "evangélicos" para tentar resgatar os anos de "glória", mesmo que para isso precise usurpar a glória de Deus. Isso sem falar nos tais "após(tolos)" que, movidos pelo surto do poder acham pouco ser pastor...
A falta de inteligência me agride. Como diz meu mentor, pastor Enoque Vieira: "Para ser cristão você não precisa de atestado de burrice, tirar diploma de idiotice e cometer um suicídio intelectual". Como o povo suporta tamanha mediocridade? A aceleração da patifaria está chegando a níveis alarmantes. Abrir igreja virou sinônimo de libertar o pior da criatividade adormecida. É simplesmente ridículo o que se faz em nome de Deus nas igrejas de hoje.
"Meu coração dói!" É isso que Deus está dizendo agora: "Meu coração dói!" Olhar para a igreja, um projeto espetacular, uma agência de transformação histórica, capaz de alterar profundamente os rumos de uma vida, e enxergar toda essa banalização, esse desrespeito, essa podridão. Isso tudo fere absurdamente o coração do Pai.
Não nos esqueçamos de que, em Deus só existem duas alternativas: ou nos envolvemos com o Salvador, ou com o Juiz! Ele é Amor, mas também é Justiça! Ele é carinho, mas também é Santo! Sua santidade exige respeito, reverência, verdade! Deus é Pai, e nessa condição corrige seus filhos. Aguardem: chegará o dia em que Deus julgará toda essa orgia comportamental que é feita em seu nome.
Assim diz o Senhor - o Santo!
Até mais...
Alan Brizotti
Extraido do blog do prof. Alan Brizotti
http://alanbrizotti.blogspot.com/
Extraido do blog do prof. Alan Brizotti
http://alanbrizotti.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário