Zaqueu continua chamando a atenção para si
Ocorreu hoje, no Rio de Janeiro, a II Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que reuniu milhares de pessoas (mais de trinta mil, segundo oFantástico) e tentou alertar a população para a escalada da intolerância religiosa, principalmente contra a religiões de matriz africana.
Todas as pessoas, principalmente os evangélicos — segundo os organizadores do evento —, precisam ser conscientizadas de que vivemos em um país em que vigora a liberdade religiosa. Afinal, para quem não sabe, um pastor e um membro de uma igreja evangélica estão presos supostamente por causa de ataques a terreiros de religiões afro-brasileiras...
O cortejo teve início às 10h, no Posto 6, em Copacabana, rumo ao Leme, contando — acredite — com o apoio de lideranças evangélicas, como o festejado pastor norte-americano Jeremiah Wright, que fez o casamento de Barack Obama e batizou suas filhas. Participaram também desse grande evento ecumênico vários grupos de música afro, como Olodum e Ilê Ayiê, que vieram de Salvador ao Rio com recursos próprios. Mas a grande atração foi o hit evangélico “Faz um milagre em mim”, cantado em yorubá.
Será que Zaqueu imaginava que, um dia, seria tão famoso por causa de sua subida num sicômoro apenas para ver quem era Jesus? Realmente, aquele chefe dos publicanos tem conseguido grandes feitos, a ponto de chamar a atenção de muita gente para si. Aliás, ele se transformou (ou melhor, os seus fãs o transformaram) no protagonista da narrativa bíblica de Lucas 19.1-9, deixando o Senhor e Salvador Jesus em segundo plano.
A única coisa que Zaqueu definitivamente não conseguiu foi chamar a atenção de Jesus Cristo para si, ao contrátio do que diz o hit gospel, erroneamente.Afinal, o onisciente Senhor já conhecia Zaqueu muito bem, antes mesmo de ele ter subido na tal árvore, a ponto de chamá-lo pelo nome: “Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em tua casa” (Lc 19.5).
Mas, por favor, caro leitor, não tente convencer os fanáticos fãs de Zaqueu de que a sua atitude merecedora de destaque foi a descida, e não a subida. É melhor você ignorar o que diz a Bíblia claramente e se render a essa“inspiradíssima” canção, que já possui versões em pagode, funk, forró, além de ser tocada em grandes eventos, marchas e concentrações. Para quem não sabe, ela tem sido considerada mais eficaz do que a própria pregação do evangelho na “conversão” de milhares de pessoas!
Salve, Zaqueu! Você realmente é demais!
extraido do blog do pastor
Ciro Sanches Zibordi
http://cirozibordi.blogspot.com/search?updated-max=2009-09-23T09:06:00-07:00&max-results=20
Nenhum comentário:
Postar um comentário